O avançado do Tottenham, Fernando Llorente, referiu esta sexta-feira que esteve perto de poder ir para o Chelsea no final da época 2016/2017, quando estava no Swansea. Contudo, hoje, mostra total satisfação e nenhum arrependimento por ter rumado ao Tottenham, onde cumpre a segunda temporada.

«Naquela altura passei muito tempo a falar com o Chelsea, mas não chegaram a acordo com o Swansea. Entretanto, apareceu o Tottenham e, rapidamente, alcançou um acordo. Isso transmitiu-me que o Mauricio [Pochettino] e a equipa dele tinham muita confiança em mim. O projeto entusiasmou-me e, apesar de ter um papel secundário na equipa, valeu definitivamente a pena», garantiu Llorente, esta sexta-feira, em entrevista à Sky Sports.

Ora, apesar desse «papel secundário», uma vez que Llorente é habitual alternativa ao avançado inglês Harry Kane, atualmente lesionado, o espanhol garante que «é algo a que tem de adaptar-se», depois de ter sido quase sempre primeira opção no Athletic Bilbao, Juventus ou Sevilha.

«Estou num grande clube, com jogadores incríveis. Internamente, é uma luta. Todos os jogadores querem jogar a cada domingo e, quando não jogas, é desapontante. Na maioria dos clubes anteriores era regularmente opção inicial, mas aprendi agora de outra forma», referiu, admitindo que, apesar de terminar contrato no final desta época, «adoraria ficar mais um ano».