Aí está o primeiro promovido à Liga Inglesa: o Brighton & Hove Albion, que festejou esta segunda-feira a promoção à primeira divisão de Inglaterra. A formação de Chris Hughton venceu o Wigan em casa por 2-1 e é matematicamente o primeiro promovido à Liga Inglesa.

O Brighton conseguiu catorze pontos de vantagem sobre o Huddersfield, a três jornadas do fim. No entanto, o Huddersfield tem um jogo a menos, pelo que na prática lhe faltam quatro encontro: se os vencer a todos, faz doze pontos, insuficientes para evitar a subida do Brighton.

A festa foi naturalmente enorme e levou até os jogadores a invadir a tribuna de imprensa do estádio, para fazer a festa com os adeptos nas bancadas.

Nos outros jogos, destaque para o triunfo do Sheffield Wednesday em Londres: a formação de Carlos Carvalhal venceu o Queens Park Rangers por 2-1, com golos de Adam Reach e Daniel Pudil, ambos na primeira parte.

Carlos Carvalhal só utilizou um português, José Semedo, que entrou aos 67 minutos para o lugar de Ross Wallace.

Todos os resultados e classificação da II Liga inglesa

Foi a quarta vitória consecutiva do Sheffield Wedsneday, o quinto jogo sem perder, que levou a equipa para o quinto lugar da II Liga inglesa, em posição de disputa do play-off de subida.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Norwich por 3-1 no terreno do Preston North End, naquele que foi o único jogo, à exceção do Sheffield, que teve portugueses em campo: Ivo Pinto foi titular, Nelson Oliveira entrou a dez minutos do fim, ambos na formação do Norwich, que subiu ao oitavo lugar, a dez pontos do play-off de subida.

No Wolverhampton, que venceu por 1-0 no terreno do Leeds, nem Hélder Costa (lesionado), nem Ivan Cavaleiro ou Sílvio foram utilizados, enquanto que Hildeberto Pereira também não jogou na derrota do Notthingham no terreno do Cardiff.