O médio do Tottenham Dele Alli, em declarações à televisão do clube, garantiu que nunca trocaria os Spurs pelo Arsenal. Pelo caminho diz que teve uma proposta do Liverpool, mas que preferiu o norte de Londres.

«Preferia retirar-me do que jogar pelo Arsenal» afirmou o internacional inglês quando questionado sobre a possibilidade de representar o maior rival dos Spurs.

O jogador de 20 anos, que chegou ao Tottenham há cerca de um ano proveniente do Milton Keynes, da League One, revelou ainda que teve a oportunidade de representar o Liverpool mas que recusou por causa do técnico Mauricio Pochettino. 

 
«Sabia que  aqui tinha hipótese de jogar, essa foi uma das principais razões pelas quais assinei pelo Tottenham. Temos um grande treinador que trabalha bem com os jovens» e acrescentou como exemplo a equipa deste ano dos Spurs que tem uma média de idades de 24 anos.

Dele Alli, presença habitual no onze do treinador argentino esta temporada, já apontou oito golos e fez nove assistências. Este desempenho, em ano de estreia na Liga Inglesa, valeu-lhe a nomeação para o prémio jogador jovem do ano atribuído pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA).

«Tem sido um ano louco, nunca esperei que isto acontecesse tão rápido» afirmou, surpreendido o médio do Tottenham.