Real Madrid e Manchester United apenas se defrontam em duas ocasiões: na temporada 2012/13, na fase de grupos da Liga dos Campeões, as duas equipas foram adversárias.

Os embates foram então muito equilibrados, mas com uma muito ligeira vantagem para os merengues, que empataram em Manchester (1-1) e depois venceram em casa por 3-2, com um golo de Cristiano Ronaldo marcado nos descontos: aos 87 minutos, aliás, o Real Madrid perdia em casa, depois Benzema empatou e Ronaldo garantiu o triunfo.

Por aqui se pode ver como nenhum dos dois adversários teve uma clara superioridade.

Real Madrid e Manchester City voltam a encontrar-se agora, nas meias-finais da Liga dos Campeões, num reencontro que assinala também o regresso de Cristiano Ronaldo a Manchester: será a terceira vez que o português volta à cidade onde viveu seis anos.

As outras duas vezes foram essa, frente ao City em 2012, e num jogo com o United, em 2013, que valeu o triunfo com um golo (e um pedido de desculpas) de Ronaldo.

Para além disso, a meia-final entre Real Madrid e Bayern Munique proporciona também o reencontro da formação merengue com Manuel Pellegrini, ele que já orientou a equipa.

Aconteceu em 2009/10, numa época para esquecer do Real Madrid, que não ganhou nada: ficou em segundo na Liga e caiu nos oitavos de final da Liga dos Campeões, por exemplo.

Para lá disso, fica a garantia que Pellegrini vai reencontrar vários antigos atletas que orientou em Madrid, como são os casos de Cristiano Ronaldo, Benzema, Pepe, Sergio Ramos, Arbeloa e Marcelo. Para todos eles foi uma época que não guarda boas memórias.