O campeão Chelsea voltou às vitórias este domingo ao bater o Everton em Stamford Bridge por 2-0, e jogo da terceira jornada da Premier League, depois de na ronda anterior ter sido surpreendido no dérbi com o Tottenham (1-2). Uma vitória escrita em castelhano, com assistências de Morata e Azpilicueta e golos de Cesc Fabregas e Morata.

Confira a FICHA DO JOGO

Ainda sem Gary Cahill (castigado) e Eden Hazard (lesionado), Antonio Conte já pode contar com Cesc Fabregas que tinha falhado o jogo de White Hart Lane também por castigo e o extremo espanhol correspondeu com uma boa exibição e com o primeiro golo dos «blues», aos 27 minutos.

O golo de Fabregas foi meio caminho para a vitória tendo em conta que o Chelsea de Conte  nunca perdeu um jogo em que tenha chegado em vantagem ao intervalo (22 vitórias e dois empates). Lance rápido, com Álvaro Morata a assistir o compatriota com um passe de cabeça para o antigo jogador do Barça disparar com o pé direito para as redes de Pickford.

O Chelsea estava autoritário e, ainda antes do intervalo, reforçou a vantagem, mais uma vez com um golo em castelhano. Cruzamento de César Azpilicueta e cabeça de Morata. Simples e eficaz.

A vencer por 2-0, a equipa da casa controlou o jogo, apesar da boa reação da equipa de Liverpool na segunda parte, com destaque para as oportunidades de Wayne Rooney e Ashley Williams,  mas a verdade é que o campeão também teve oportunidades para fazer o 3-0, com destaque para um livre de Bakayoko.

Com este triunfo, o Chelsea soma seis pontos, mais dois do que o Everton, mas segue na peugada do líder Manchester United, a única equipa cem por cento vitoriosa ao fim de três jornadas da Premier League.

No outro jogo desta tarde, o West Brom, a única equipa que podia alcançar o United de Mourinho, cedeu um empate em casa diante do Stoke City (1-1). Um jogo com dois golos na segunda parte. Jay Rodriguez deu vantagem à equipa da casa, aos 61 minutos, mas o «gigante» Peter Crouch saltou do banco para empatar, aos 77, para os visitantes que contaram com ex-portista Martins Indi como titular.

Confira a classificação da Premier League