Com uma bomba de Mkhitaryan, o Manchester United bateu o Tottenham em Old Trafford e cortou para três pontos a diferença para os Spurs na luta pelo quinto lugar da Premier League.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo sob enorme tensão, até porque a equipa de Old Trafford vinha de quatro empates consecutivos, na Premier League, todos 1-1. Por isso, nem o grande golo do internacional arménio, aos 29 minutos, permitiu apaziguar o nervosismo no relvado e nas bancadas de Old Trafford. Erro de Harry Kane, Ander Herrera recupera a bola e, com um grande passe, lançou Mkhitaryan que, já interior da área, encheu o pé para um golo espetacular.

A tensão manteve-se intensa até porque os Spurs ofereciam boa réplica e, apesar da boa entrada da equipa de José Mourinho, ameaçavam chegar ao golo e, assim, repetir mais 1-1. Até ao intervalo, o United podia ter relaxado numa oportunidade desperdiçada por Ibrahimovic.

Já na segunda parte, Paul Pogba, na marcação de um livre, acertou no poste, mas Christian Eriksen também esteve muito perto do empate, valendo ao United uma grande defesa de De Gea. Mourinho só respirou de alívio depois do último apito do árbitro.

Confira o grande golo de Mkhitaryan:

Entretanto, à mesma hora, o Southampton, que contou com José Fonte a titular, bateu o Middlesbrough, também pela margem mínima, com um golo de Soufiane Boufal, aos 53 minutos, a dar os três pontos aos «saints», que ascenderam ao décimo lugar na Premier League.