O campeonato inglês, que para muitos é o melhor do mundo, não tem qualquer representante nos quartos de final das duas provas europeias: Liga dos Campeões e Liga Europa.
 
Depois de Chelsea, Arsenal e Manchester City terem sido afastados da Champions, esta quinta feira caiu também o Everton da Liga Europa. E com estrondo: foi goleado por 5-2 em Kiev, pelo Dínamo. E até trazia uma vantagem de 2-1 da primeira mão.
 
Esta é uma situação que não se verificava desde a temporada de 1992/93, ano em que foi criada a Liga dos Campeões. Essa foi a última época sem representantes ingleses em fase tão adiantada das provas europeias. É preciso incluir nesta análise a extinta Taça das Taças.

Caso se opte por esquecer esta prova, então a última temporada sem ingleses nos quartos de final das provas europeias foi há precisamente 20 anos (1994/95), altura em que o Man. United caiu na fase de grupos da Champions e Newcastle e Aston Villa na 2ª ronda da Taça UEFA. Contudo, nesse ano, Arsenal e Chelsea chegaram às meias finais da Taça das Taças.