O Manchester City perdeu este domingo uma soberana ocasião de se isolar na liderança da liga inglesa, ao empatar em casa (1-1) com o Southampton.

Com este resultado, a formação de Guardiola não conseguiu capitalizar o empate de sábado do Arsenal, mantendo-se as duas equipas na frente da classificação, agora também com a companhia do Liverpool, que foi o único dos três a vencer nesta jornada.

Têm todos vinte pontos.

Refira-se que o Southampton contou apenas com um português em campo, o central José Fonte, que fez aliás uma exibição muito segura. Cedric continua a recuperar de lesão e não é opção para o treinador Claude Puel.

Confira a ficha de jogo

O Southampton que, de resto, saiu na frente. Muito por causa de um erro tremendo de John Stones: o central recebeu um passe e, mesmo sem estar pressionado, optou por fazer um passe atrasado sem olhar: com isso isolou Nathan Redmond, que abriu o marcador aos 27 minutos.

Ainda na primeira parte, John Stones redimiu-se do erro e marcou um belo golo de cabeça, mas o lance foi anulado por fora de jogo: muito mal anulado, como se pôde ver, já que Stones estava totalmente em jogo.

O Manchester City acabou por isso por conseguir apenas chegar ao empate, aos 55 minutos, por Iheanacho, que finalizou da melhor forma uma excelente assistência de David Silva, desde a esquerda.

Até ao fim houve apenas dois remates de Aguero, que não chegaram a ameaçar o golo.

Foi o quinto jogo consecutivo da formação de Pep Guardiola sem ganhar, o terceiro na liga inglesa.