Dino Zoff, antigo guarda-redes de Itália, campeão do Mundo em 1982, está hospitalizado há três semanas numa clínica em Roma, devido a um «problema do sistema neurovegetativo não especificado», revela o jornal italiano Il Messaggero.
 
O antigo internacional, o mais de velho de sempre a conquistar um título mundial, atualmente com 73 anos, tem tido sérias dificuldades de locomoção, mas os últimos exames revelaram sinais de melhoras.
 
Dino Zoff é considerado um dos melhores guarda-redes de todos os tempos. Ao serviço da «squadra azzurra» foi campeão da Europa em 1969 e campeão do Mundo em 1982. Ao serviço da Juventus, entre as décadas de setenta e oitenta, venceu seis «scudetti», duas Taças de itália e uma Taça UEFA, além de ter jogado duas finais da Taça dos Campeões uma da Taça Intercontinental.
 
Como treinador, orientou a Lazio e a seleção italiana, com destaque para a final no Euro-2000 que a Itália perdeu diante da França. Demitiu-se precisamente depois dessa final, na sequência de críticas dirigidas por Silvio Berlusconi.