O Bayern de Munique recebe o Real Madrid em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, num jogo em que Arjen Robben vai reencontrar o seu antigo clube.

Será o quinto reencontro do holandês com os merengues, sendo que o último é de má memória. Derrota por 4-0 na Allianz Arena, resultado que já não está na memória de Robben.

«Isso não conta, já está esquecido. Amanhã [quarta-feira] haverá pequenos detalhes que decidirão o jogo. Haverá muita qualidade em campo e a diferença será mínima.»

Sobre o reencontro com o Real, o extremo não esconde as lembranças: «É sempre um jogo especial, porque estive lá dois anos e foram dois anos bonitos. Gosto sempre de voltar a Madrid, mas agora só penso no Bayern e em passar às meias-finais.»

No papel oposto está Toni Kroos, que veste a camisola dos espanhóis e reencontra o Bayern: «O futebol é assim, foi muito bonito jogar com ele, mas agora está no Real e só tenho boas palavras para ele. Integrou-se muito bem na equipa e é um jogador muito importante para o Real.»

Em dúvida para este jogo está Lewandowski, a contas com um problema no ombro. Caso não jogue, Robben não está preocupado: «A vantagem é que temos uma super plantel. Vamos ver se o recuperámos. Se não conseguirmos, o bonito da nossa equipa é que todos os jogadores têm substituto. Estou tranquilo.»

O duelo entre Bayern e Real Madrid é esta quarta-feira, às 19h45.