O Atlético Goianiense está alerta pelo desaparecimento do seu treinador, Marcelo Cabo, que não é visto desde a madrugada de domingo e não compareceu nos trabalhos do clube esta segunda-feira.

A última vez que foi visto foi pelas 3 horas de domingo, quando câmaras de vigilância o apanharam a sair do prédio onde habita, em Goiânia. Isto na madrugada seguinte a ter comandado a equipa na derrota por 1-0 frente ao Gama, em jogo particular.

O clube já notificou as autoridades do desaparecimento e a Polícia Civil está a tentar localizá-lo.

Marcelo Cabo tem 50 anos e levou o Atlético Goianiense ao título na Série B do Brasil, no ano passado.

Eis a nota oficial emitida pelo clube brasileiro:

«O Atlético Clube Goianiense ainda não tem notícias do técnico Marcelo Cabo. O treinador foi visto pela última vez na madrugada de sábado para domingo (15/01). As imagens do circuito interno de segurança do edifício onde ele mora no Jardim Goiás registaram o momento em que Marcelo entrou no seu carro, estacionado à frente da portaria, e saiu.

O treinador não compareceu ao treino realizado na manhã desta segunda-feira e o clube já acionou a Polícia Militar. O caso também foi registado na Delegacia de Investigações Criminais de Goiás.

O clube está em contato com a família e se colocou à disposição dela e das autoridades competentes para a solução do caso com a maior brevidade possível».