Faltam quatro jornadas para o final do Brasileirão e o Corinthians está muito perto de voltar a erguer o troféu. Já ninguém acredita que o título escape aos pupilos de Tite, que têm 11 pontos de vantagem, mas falta a confirmação matemática, que pode surgir já na próxima madrugada.

Timão desloca-se a casa do Vasco da Gama sabendo que uma vitória garante automaticamente o título, com três rondas ainda por disputar.

São 11 os pontos que separam o Corinthians do segundo classificado Atlético Mineiro, quando só há 12 pontos para disputar, pelo que um triunfo é suficiente. Mas pode nem ser preciso ganhar. À mesma hora o Atlético Mineiro joga em São Paulo, e tudo o que não seja uma vitória oferece o título ao Corinthians.

As contas são simples de fazer: uma vitória do Corinthians ou um deslize (empate ou derrota) do Atlético Mineiro servem para a festa do  Timão.

Em caso de empate do Atlético e derrota do Corinthians a diferença entre os dois candidatos fica nos nove pontos, com três jogos por disputar, o que não permite abrir o champanhe. Isto embora os atuais líderes tenham vencido os dois jogos entre ambos. O primeiro critério de desempate é o «número de vitórias na competição». Aí o Corinthians tem 23 triunfos e o Atlético Mineiro faria 22, ainda com possibilidade de inverter a situação.

O Corinthians procura o sexto titulo brasileiro. A última vez que o  Timão foi campeão foi em 2011 e contou nas suas fileiras, durante a temporada, com o internacional português Liedson e ainda com Ronaldo, o Fenómeno, e Adriano, o Imperador.