O Panamá está em estreia na Copa América e o jogo inaugural não podia ter corrido melhor. Triunfo por 2-1 sobre a Bolívia e liderança partilhada do grupo D com a Argentina.

Depois do histórico terceiro lugar na Gold Cup de 2015, os comandados de Hernan Dario Gomez continuam em grande e deram mais um motivo de alegria aos adeptos panamianos. 

Logo aos 11 minutos de jogo, Quintero serviu Blas Perez que, na zona do penálti, rematou de primeira batendo o guarda-redes Lampe.

O avançado já estava na história do futebol panamiano por ser o melhor marcador da seleção e agora ficou como o primeiro jogador a marcar na Copa América.

No segundo tempo a Bolívia chegou ao empate na sequência de um livre lateral. Juan Arce emendou um mau corte de um defesa do Panamá e fez o golo.

Já na parte final da partida, o Panamá iria chegar ao momento de sonho. Jogada bem desenhada com Arroyo a ser lançado no corredor direito, a ultrapassar um adversário, e perante a saída do guarda-redes deu para trás onde, mais uma vez na zona do penálti, Blas Perez fez o gosto ao pé.

Triunfo histórico na estreia absoluta na competição. Segue-se a Argentina no caminho dos Canaleros.