São Paulo em choque com a eliminação dos dois clubes da cidade nos oitavos de final da Taça Libertadores. O Corinthians caiu aos pés dos paraguaios do Guarani num jogo em que terminou com nove jogadores, enquanto o São Paulo FC foi afastado pelo Cruzeiro, naquele que terá sido o último jogo do histórico guarda-redes Rogério Ceni na competição sul-americana.
 
O Cortinthians tinha perdido o primeiro jogo no Paraguai (0-2) e voltou agora a perder em casa por 0-1, o que já não acontecia há um ano. O «Timão» deitou tudo a perder depois das expulsões de Fábio Santos e Jadson. O Guarani, que já não chegava aos quartos de final há 49 anos, acabou por vencer o jogo com um golo de Fernando Fernandez.
 
O São Paulo, por seu lado, tinha vencido o primeiro jogo (1-0), mas permitiu que o Cruzeiro empatasse a eliminatória, com um golo de Leandro Damiao e depois acabou por ficar pelo caminho no desempate por grandes penalidades (4-3). Um resultado triste para Rogério Ceni que, à partida, fez o seu último jogo nesta competição. A equipa de Belo Horizonte vai agora defrontar o vencedor da eliminatória entre os argentinos do River Plate e do Boca Juniors.
 
Resultados da Taça Libertadores
Corinthians-Guarani, 0-1
Internacional-Atlético Mineiro, 3-1
Racing Club-Montevideo Wanderers, mais tarde
Boca Juniors-River PLate, sexta-feira
Atlético Nacional-Emelec, sexta-feira