Quando se mudou para Espanha, no último verão, André Gomes já tinha algum conhecimento do Valencia, dadas as informações recolhidas junto de Aimar.
 
«Sabia coisas do Valencia pois joguei com o Aimar, que jogou aqui e falou-me do clube. Antes de vir ele explicou-me como era a cidade. Em Portugal via algumas vezes a Liga espanhola, e via jogos do Valencia, em casa e fora», contou o médio internacional português.

TUDO SOBRE OS PORTUGUESES LÁ FORA
 
André Gomes assumiu, de resto, ser «uma honra» jogar com a camisola 21 do Valencia, que foi de Aimar, precisamente, mas também de David Silva, agora no Manchester City. «Espero sair-me bem, para que as expectativas sejam altas e para que todos pensem que contam com um jogador que vai dar tudo pelo clube», afirmou, em entrevista ao site da Liga espanhola.
 
O médio garantiu que o clube espanhol «superou as expectativas», no que diz respeito às condições de trabalho, tal como em relação aos resultados alcançados até ao momento: «Toda a gente tinha determinadas expectativas que superámos claramente. Já conhecia um pouco o Nuno (Espírito Santo), sabia a sua forma de trabalhar, que era alguém que tentava melhorar todos os dias, tal como nós.»