O Barcelona pode garantir até 200 milhões de euros com o naming do estádio Camp Nou, disse esta quarta-feira o presidente dos catalães Josep Maria Bartomeu.

O líder dos blaugrana defendeu a posição durante a apresentação de um relatório sobre o impacto económico do novo campeão espanhol de futebol, sublinhado que a concessão do nome do infraestrutura permite financiar um terço do projeto 'Espai Barça', que inclui a reformulação do estádio, a construção de um pavilhão, uma pista de gelo, um mini estádio na cidade desportiva Joan Gamper, escritórios e lugares de estacionamento.

«Dos 600 milhões de euros que o 'Espai Barça' exige, 200 serão financiados por uma entidade de crédito, outros 200 serão de fundos próprios e o restante da venda comercial do nome do estádio», explanou Josep Maria Bartomeu.

O dirigente recordou, ainda assim, que os sócios chumbaram em Assembleia Geral a mudança integral de nome do Camp Nou, sendo, por isso, apenas «acrescentado um apelido comercial, que renderia 200 milhões de euros, durante 15 ou 20 anos».