Johan Cruyff voltou a ser polémico ao falar sobre o FC Barcelona e produziu algumas declarações curiosas. O antigo internacional holandês lançou duras críticas à forma como os «blaugrana» geriram a contratação de Neymar.

Cruyff chega a dizer que «Neymar é o problema do Barça» e que, apesar de ser «um grande jogador e de isso ser indiscutível», «ninguém com 21 anos pode ser visto como um Deus».

O antigo jogador falou em Kuala Lumpur, na Malásia, depois da partida «I Laureus All Star Unity Cup», e criticou também o facto de Neymar ter assumido tanto protagonismo no Barça. «Já tínhamos um melhor do mundo e um jogador de 21 anos não pode ser a grande figura», atirou.

Quanto ao clássico, Cruyff confessa que não pôde ver, mas garante que ficou «surpreendido pelo resultado avultado», acrescentando que daqui para a frente «todas as partidas serão finais para Barça, Real e Atlético».

A partida «All Star» pôs frente a frente uma equipa treinada por Cruyff e outra por Fabio Capello e a equipa do italiano venceu por 6-4.