Daniel Alves, lateral do Barcelona, considera que Cristiano Ronaldo não devia estar entre os finalistas da Bola de Ouro. Em entrevista à Cadena Cope, o internacional brasileiro fala ainda no recente caso Cheryshev e defende a eliminação do Real Madrid da Taça do Rei.
 
«O Messi está acima dos melhores, é o melhor do Mundo, e Neymar, o segundo. O Cristiano não merece estar entre os três finalistas. O ano passado ganhou por mérito próprio porque conseguiu coisas importantes, mas o melhor do mundo tem de ter mais influência no jogo, não é só marcar golos. As pessoas esquecem-se que o futebol é um desporto coletivo», referiu.
 
Quanto ao escândalo na Taça do Rei, Daniel Alves não esconde que ficou surpreendido. «Sobretudo pela falta de informação e de comunicação. Estas coisas não podem acontecer num clube como o Real Madrid. As regras dizem que se jogas com um jogador irregular tens que ser eliminado. Então, não há defesa possível. Não penso que seja bom para o Barça, mas é mau para o Real Madrid», destacou.
 
Há quem defenda, inclusive, a despromoção do Real Madrid, mas o lateral do Barça não vai tão longe. «Não os odeio assim tanto. Uma primeira divisão sem o Madrid não teria sal. Gosto das coisas com sal, é melhor que esteja na primeira divisão e que possamos competir», acrescentou.