O Bétis de Sevilha anunciou que Gustavo Poyet será o treinador do clube nas próximas duas épocas. O técnico uruguaio deixa o AEK de Atenas para assinar contrato com os espanhóis e será apresentado esta terça-feira.

A direção do emblema sevilhano anuncia também a saída do atual treinador, Juan Merino, a quem agradece tudo o que fez pelo clube e registando o facto de ter cumprido o objetivo desta temporada de evitar a despromoção.

Merino vai sentar-se pela última vez no banco de suplentes do Bétis frente ao Getafe, naquela que é a última jornada do campeonato.

Poyet vai estrear-se a treinar no futebol espanhol, depois de ter orientado o clube grego na última época, e entre 2013 e 2015 ter liderado o Sunderland. O técnico uruguaio estreou-se nos bancos no Swindon Town, depois foi adjunto de Dennis Wise, no Leeds United, e de Juande Ramos, no Tottenham. 

Entre 2009 e 2013 foi treinador do Brighton & Hove Albion, clube com o qual subiu da League One ao Championship e com quem conseguiu disputar o acesso à Premier League, embora sem sucesso.

Como jogador, Poyet vestiu as camisolas do River Plate do Uruguai, Grénoble, Saragoça, Chelsea e Tottenham. Foiu internacional pela albiceleste por 26 ocasiões.