Nuno Espírito Santo não escondeu a indignação após o empate do Valencia no terreno do Athletic Bilbao, esta quinta-feira, a contar para a 30.ª jornada da Liga espanhola. O técnico português da equipa «che» apontou o dedo à equipa e arbitragem.

«O que se passou é lamentável. Tiraram-nos dois pontos. Isto faz-me pensar muitas coisas, mas quero deixar uma mensagem clara. Se há alguém que quer que o Valência não alcance os seus objetivos engana-se porque estes momentos deixam-nos mais fortes. Se juntarmos aos da semana passada são quatro pontos, que nos dariam vantagem sobre outros rivais», atirou na conferência de imprensa do rescaldo ao jogo.

Recorde-se que o Valencia ficou reduzido a dez jogadores aos 82 minutos de jogo, por expulsão controversa do ex-portista Otamendi. A equipa basca conseguiu chegar ao empate em cima do minuto 90 por intermédio de Aduriz, que estava em fora de jogo.

«Nos dias de hoje, e num estádio tão bonito como o San Mamés, tivemos a oportunidade de ver nos ecrãs o momento do golo do Bilbau e é claramente fora de jogo. Todo o estádio o viu e isso faz com que se produzam dois resultados. A nossa vitória, justíssima, e o empate», atirou o técnico de 41 anos.

Com este resultado, o Valencia vê fugir o Atlético Madrid, que terça-feira levou a melhor sobre a Real Sociedad, por 2-0. Os campeões espanhóis seguem no terceiro lugar do campeonato com 65 pontos, mais três do que a equipa orientada por Nuno, que tem agora o Sevilha à distância de um ponto.