Sergio Ramos igual a si próprio, depois da derrota do Real Madrid em Sevilha (3-2), fez já a antevisão ao clássico marcado para dia 21 de novembro, após os compromissos da seleção espanhola.

O internacional espanhol que teve de sair, após marcar o primeiro da noite, com queixas num ombro, falou na zona mista e respondeu a Piqué, que disse que os jogadores ficam sempre excitados quando jogam um Barcelona-Real Madrid: «Excitado não sei. Nunca tive um orgasmo, mas quase vá.»

«O clássico vive-se de forma distinta, mas não são mais do que três pontos», sublinhou Ramos.

Quanto ao desaire do Real Madrid frente ao Sevilha, pouco a dizer: «Desastre? Cada um utiliza o adjetivo que quer, não fizemos bem as coisas e isso reflete-se no resultado. Este é um dos campos mais complicados. Há que destacar não só o nosso mau jogo, mas também o grande jogo que eles fizeram. Parece-me que estivemos um pouco estáticos.»

Relativamente à receção no Sanchez Pizjuán, onde se formou, mais uma saída curiosa: «Os assobios? Lamentável. Patético. Quando morrer vou ter duas bandeiras na campa, a do Sevilha e a do Real Madrid. Recordo todos os bons momentos que vivi aqui, desde criança até que saí. Agradeço os aplausos. Quanto aos assobios, obviamente que não me tiram o sono.»