O Almeria foi a Sevilha arrancar uma surpreendente vitória sobre o Bétis (4-3), em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei, permitindo a recuperação do adversário depois de ter estado a ganhar por 4-0. A equipa do Benito Villamarín, com três golos nos últimos dez minutos, conseguiu evitar o escândalo e mantém a eliminatória em aberto.

O Almeria entrou fortíssimo e, aos 4 minutos, já vencia por 2-0, com golos de Mané (2m) e Teerasil (4m). O Bétis tentou reagir, mas sofreu novo golo, à passagem da meia-hora, marcado por Quique. O pesadelo da equipa sevilhana ganhou novas dimensões, já na segunda parte, quando, aos 61 minutos, Edgar Mendez fez o quarto para o Almeria.

Não só o jogo, mas a eliminatória parecia estar sentenciada, mas o Bétis ainda tinha uma palavra a dizer, depois da entrada de Ruben Castro Martin no jogo. O avançado reduziu aos 80 minutos, passando a destacar-se como o melhor marcador da história do clube andaluz, e mostrou aos companheiros o caminho para a baliza do Almeria.

Logo a seguir Damien Perquis (85m) e Jorge Molina (90m) ainda foram a tempo de reduzir a diferença para apenas um golo, deixando tudo em aberto para o segundo jogo que está marcado para dia 16.