Nuno Espírito Santo já não orientou o treino do Valencia esta segunda-feira, depois de ter comunicado no domingo, na conferência de imprensa após a derrota em Sevilha, que iria abandonar o cargo de treinador.

Quem orientou a sessão foi Voro, com a ajuda de Phil Neville.

Enquanto isso, o treinador português, que chegou ainda antes das 10h00 portuguesas à cidade desportiva do Valencia, esteve reunido com a presidente do clube, Layhoon Chan, com o conselheiro delegado, Kim Koh, e com o advogado do clube, Javier Solis.

Perto do meio-dia (PT), o advogado saiu das instalações, e a reunião terá prosseguido. Ainda assim, até ao momento, não foi comunicada nenhuma decisão.

Nuno Espírito Santo terá renunciado ao cargo por iniciativa própria, devido aos maus resultados e à forte contestação ao seu trabalho - a última na chegada da equipa che a Valencia já depois de Nuno colocar o lugar à deposição.

No entanto, a imprensa espanhola faz eco de uma conversa entre o treinador e o dono do clube em que Peter Lim terá dito a Nuno que caso perdesse teria de colocar o lugar à disposição.