Zinedine Zidane «não via uma perna esquerda tão boa» como a de Lionel Messi desde que Marco Asensio apareceu. Não foi o francês que o disse agora, foi o próprio jogador do Real Madrid que o revelou aos microfones da rádio Cope.
 
«Fiquei impressionado quando me disse isso. O Messi é um pedaço de jogador», comentou a seguir.
 
Na mesma ocasião, e em tom bem-disposto, o jovem jogador do Real Madrid recordou que esteve perto de ir para o Barcelona: «Estreei-me pelo Maiorca e o Barça apareceu, mas não se fechou nada. Foi o destino.»
 
«Estou contente por estar no Real Madrid e a defender esta camisola. Quando me ligaram a dizer que o Real Madrid estava interessado disse logo que só queria jogar aqui», acrescentou, referindo que não sairia como Neymar saiu para o PSG: «Não iria, estou muito feliz aqui.»
 
Estrela da seleção espanhola, aos 21 anos, Asensio, que tem dupla nacionalidade, disse ainda que a Holanda chamou por ele, mas que não hesitou: «O Van Nistrelrooy ligou-me, mas na realidade nunca tive dúvidas e decidi-me pela seleção espanhola.»
 
Agora parece tudo «um mar de rosas» e Asensio é apontado como um dos craques do futuro, mas nem sempre foi assim. No programa El Partidazo de Cope, o espanhol, que contou que adormeceu no dia em que se ia estrear pelo Real Madrid [Supertaça europeia, frente ao Sevilha] recordou os problemas que teve nos joelhos quando era mais novo.
 
«Saiam-me quistos e não conseguia jogar com as dores. Às vezes nem sequer podia andar. Nunca pensei em deixar o futebol, mas fui a vários médicos que me disseram que isso passava com o crescimento.»