A forma como Sergio Ramos festejou o golo de penálti que acabou com as já difíceis aspirações do Sevilha, fazendo, na altura, o 3-2, incendiou os ânimos no Sánchez Pizjuán, que já não foram pacíficos antes disso.

O central do Real Madrid é natural de Sevilha e, depois de marcar, virou as costas aos adeptos e apontou para o seu número e nome na camisola. Nas bancadas não gostaram, considerando uma provocação, embora já antes disso o jogador tivesse sido insultado.

No final do encontro, Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, comentou o incidente. «Não posso estar contente e ele também não», afirmou.

«Quando te insultam não é agradável mas não podemos evitar. O que fez o Sérgio…Não fez nada de importante, fez apenas o seu jogo. Não penso nestas coisas. Foi feio, mas não podemos evitar», acrescentou.

Zidane diz que Sérgio Ramos não está contente, seguramente, embora não tenha falado com ele, entre o final do jogo e a conferência de imprensa.

«Já jogou aqui muitas vezes. Jogou no Sevilha mas também é natural de cá. E claro que está magoado. Mas não podemos mudar nada. É assim. Estas coisas acontecem e não estou satisfeito, por ele e pela família dele», finalizou o treinador.