O Mónaco de Leonardo Jardim volta a entrar em campo já esta sexta-feira, com a receção ao Saint-Étienne a contar para 31.ª jornada da Liga Francesa.

As duas equipas estão separadas na classificação por apenas um ponto, embora a formação do principado tenha menos uma partida disputada. O objetivo dos monegascos é continuar a escalada na tabela classificativa e, por isso, o jogo frente aos verde e brancos assume importância fundamental.

«O nosso objetivo é continuar a ascensão na classificação. Nesta fase cada jogo é decisivo porque as equipas estão muito perto no topo da tabela. Acredito que vai ser um jogo difícil porque o Saint-Étienne tem uma boa equipa formada por bons jogadores», começou por dizer o técnico português na conferência de antevisão à partida.

Leonardo Jardim agradeceu ainda ao Montpellier por ter acedido ao pedido de alteração de jogo, acrescentando que a equipa entrou agora na fase decisiva da temporada onde qualquer percalço pode condicionar objetivos mais ambiciosos.

«A nossa equipa tem mais facilidade quando tem espaço o que é o caso quando atuamos fora de casa. Temos de consolidar a nossa posição na tabela classificativa e, se possível, ver se consigamos algo mais acima», acrescentou o treinador, elogiando, posteriormente, o comportamento dos adeptos da equipa monegasca onde atuam os portugueses João Moutinho, Bernardo Silva e Ricardo Carvalho, que deve falhar o próximo compromisso devido a lesão contraída ao serviço da seleção portuguesa

«Os nossos adeptos podem ser poucos, mas são sempre leais à equipa», rematou.