A Inglaterra, já apurada, venceu esta terça-feira a Suíça por 2-0, em jogo da 8ª jornada do Grupo E da fase de apuramento para o Campeonato da Europa.

Harry Kane saltou do banco aos 57 minutos para marcar, dez minutos depois, o primeiro golo do conjunto britânico, finalizando com o pé esquerdo uma boa iniciativa do lateral-esquerdo Luke Shaw.

Wayne Rooney marcou, de penálti, o seu 50º golo (em 107 encontros) pela seleção dos três leões, tornando-se o melhor marcador de sempre, com mais um golo do que Bobby Charlton.

Os suíços, que festejariam igualmente a qualificação em caso de triunfo, têm agora a Estónia a apenas três pontos de diferença a duas rondas do final. A Estónia tem menos hipóteses de atrapalhar a equipa helvética, mas ainda persegue o segundo lugar.

A Eslovénia bateu a Estónia por 1-0, em Maribor. Beric, aos 63 minutos, assinou o golo do triunfo.

Em Vilnius, a Lituânia venceu a modesta seleção de San Marino, que marcou o primeiro golo fora de casa 14 anos depois, por 2-1. Cernych ainda inaugurou o marcador para a equipa da casa aos sete minutos, mas Vitaioli igualou, aos 55. O remate vitorioso seria da autoria de Spalvis já nos descontos.