Eidur Gudjohnsen já está longe dos seus tempos áureos, quando era figura de destaque no primeiro Chelsea de José Mourinho, ou no Barcelona. Mas, aos 36 anos, continua cheio de vontade de jogar futebol e cumpre, agora, um período de experiência no Bolton, do segundo escalão inglês.
 
O técnico Neil Lennon explicou os contornos desta aposta. «Ele pediu-nos para o observarmos e é isso que estamos a fazer», afirmou o escocês, abrindo a porta à efetivação da contratação.
 
O islandês está sem clube desde que deixou o Club Brugge, da Bélgica, mas Lennon gosta das suas referências: «Sempre foi um jogador de topo. Ninguém joga no Barcelona três ou quatro anos se não for muito bom.»
 
Recorde-se que Gudjohnsen esteve perto de assinar pelo Belenenses recentemente, quando o clube português apostou no mercado islandês com Helgi Danielsson e Egger Jónsson.
 
Lennon comentou ainda que o interesse de Gudjohnsen em encontrar clube está, também, relacionado com a vontade de voltar a representar a seleção da Islândia que está numa boa fase e é segunda no grupo A de apuramento para o Euro 2016.