Na mesma noite em que o Chelsea de José Mourinho foi eliminado da Taça da Liga Inglesa (em casa do Stoke City), brilhou Carlos Carvalhal.

O Sheffield Wednesday, que já havia eliminado fora o Newcastle na ronda anterior, conseguiu ser a grande surpresa da noite nestes oitavos-de-final da prova ao cilindrar em casa o Arsenal por 3-0, com o avançado português Lucas João a fazer o segundo de cabeça: marcou aos 40’ e saiu a dez minutos do final, tendo o defesa-central português João Semedo jogado o quarto de hora final da partida.

O triunfo foi tão surpreendente, que até mereceu a reação do ex-internacional inglês Gary Lineker, que no Twitter considerou «ofuscante» o desempenho da equipa de Carvalhal. No final da partida, o técnico dedicou o triunfo aos seus jogadores.

«Este momento pertence aos jogadores, que cumpriram o plano traçado e conseguiram uma vitória fantástica. Agora temos de ir passo a passo. Não há equipas fáceis nesta prova. Nós somos do Championship (segundo escalão do futebol inglês), não da Premier League. O que quer dizer que continuaremos a ser ‘outsiders’ nesta Taça da Liga Inglesa», afirmou Carvalhal na ‘flash-interview’ do final do jogo, acrescentando que já pensa no jogo do próximo sábado para o campeonato frente ao Nottingham Forest, onde atua o avançado português Nélson Oliveira.

«Temos agora de esquecer este feito e avançar para o próximo grande jogo, que é a receção ao Nottingham», afirmou o treinador da equipa que ocupa o nono lugar, a nove pontos do líder, e que espera vencer já no próximo fim-de-semana no Hillsborough para se aproximar da zona de subida à Premier League.
 
Veja aqui as declarações de Carlos Carvalhal após eliminar o Arsenal.