O Manchester United empatou neste sábado a duas bolas frente ao Leicester, em partida da 19.ª jornada da Premier League.

Depois da vitória do líder e rival Manchester City, horas antes, os red devils estavam proibidos de marcar passo no reduto dos foxes, mas a equipa de Mourinho começou mesmo em desvantagem.

Em cima da meia-hora, Jamie Vardy inaugurou o marcador após assistência de Mahrez, que teve tempo e espaço para colocar a bola ao jeito do colega.

A resposta do United chegaria ainda antes do intervalo, com Juan Mata a igualar a partida aos 40 minutos, após passe de Lingard. O espanhol virou mesmo protagonista ao anotar o golo da reviravolta já na segunda parte (60m), de livre direto.

FICHA DE JOGO

O Leicester foi atrás do resultado, mas a expulsão de Amartey, aos 73m, dificultou uma tarefa que se revelava já muito difícil de ultrapassar. Os red devils ainda mandaram uma bola ao poste e Rashford desperdiçou um lance na cara de Schmeichel, mas não conseguiram dilatar a vantagem.

Como quem não marca, sofre, o Leicester conseguiu mesmo restabelecer o empate e selar o resultado final no último lance do encontro. Maguire deu o melhor seguimento a uma bola bombeada para o interior da área do United e resgatou um ponto que parecia impossível.

O Man. United voltou assim a tropeçar, após duas vitórias consecutivas, e deixou o líder Man. City a 13 pontos de distância, carimbando praticamente o adeus ao título.