O Leicester continua a encantar a liga inglesa. Este sábado não venceu, é verdade que não, mas arrancou um empate na receção ao Manchester United (1-1) que lhe permite manter a primeira posição da classificação, agora em igualdade com o Manchester City.
 
Para além disso, entrou para a história através do goleador Jamie Vardy. O avançado somou o 11º jogo seguido a marcar, batendo o recorde da história da liga inglesa: antes dele, o melhor tinha sido Ruud Van Nistelrooy, que marcara em dez jogos seguidos.
 
Recebeu os parabéns de toda a gente, até do próprio Van Nistelrooy.
 
   
O golo de Vardy surgiu aos 24 minutos, na sequência de uma jogada perfeita de contra-ataque: Juan Mata cruzou para a área, Kasper Schmeichel lançou Fuchs, que com um passe fantástico isolou Vardy na cara de De Gea para o primeiro golo do jogo.
 
Refira-se que o avançado de 28 anos, que há quatro anos jogava no oitavo escalão do futebol inglês, esteve envolvido em 23 golos nos últimos 24 jogos que fez: somou 18 golos e cinco assistências. 

 

O Leicester começava assim por adiantar-se no marcador, mas ainda antes do intervalo o Manchester United chegava ao empate: marcou Schweinsteiger, num golpe de cabeça, após um canto marcado da direita do ataque por Ashley Young.
 
Na segunda parte, o mesmo Schweinsteiger voltou a ameaçar o golo, obrigando Schmeichel a boa defesa, antes de Fuchs e Drinkwater ficarem também perto do golo.
 
Com este resultado, como já se disse, o Leicester mantém o primeiro lugar, com 29 pontos, em igualdade com o Manchester City, enquanto o Manchester United é terceiro, com menos um ponto do que o duo de líderes.

Refira-se no entanto que o Leicester vai ter um final de ano terrível, e que vai colocar à prova a equipa sensação de Claudio Ranieri: recebe o Chelsea, vai a Liverpool defrontar o Everton, volta a Liverpool para defrontar o Liverpool e recebe o Man. City...