O Chelsea somou este sábado a terceira derrota nas cinco primeiras jornadas da Liga inglesa. O campeão inglês foi agora derrotado em Liverpool pelo Everton, por 3-1.

José Mourinho, técnico dos blues, admite o mau início de época, mas diz que a equipa tem tido azar neste início de temporada e que os resultados não espelham a qualidade do futebol praticado. «Não estamos a jogar assim tão mal, mas as coisas correm-nos mal em cada jogo», afirmou após o jogo à BT Sport.

«Ainda hoje eles [Everton] começaram o jogo com o Besic para fechar o lado esquerdo. Ele lesionou-se e o jogador que entra [Steven Naismith] marca três golos», justificou.

Mourinho admitiu estar desiludido com o mau arranque de temporada do Chelsea, mas recusou pôr as culpas em cima dos jogadores. «A última coisa que eles precisam agora é que eu ponha mais pressão em cima deles. Vamos esperar por melhores dias, melhores resultados», disse, mostrando-se convicto de que é o homem certo para dar a volta por cima.

«Não me parece que haja um treinador melhor do que eu para o Chelsea e para fazer o meu trabalho.»

Mourinho apontou ainda o dedo aos adeptos mais contestatários dos «blues». «Os adeptos podem criticar, é um direito que têm. Especialmente os que têm memória curta, que se esquecem de que ganhámos o título», completou.