Forte expetativa em Inglaterra para com o dérbi do próximo domingo em Old Trafford com o United e o City a lutarem pelo pódio separados apenas por um ponto. Os vermelhos perderam os últimos quatro jogos com os vizinhos, mas a verdade é que os azuis também já não vencem fora de casa há quatro jornadas. Manuel Pellegrini não aceita um empate como um bom resultado e, apesar dos resultados negativos, acredita que a sua tem argumentos para voltar a vencer longe do Ettihad.
  «Para mim um empate nunca é um bom resultado. Compreendo que não estamos a conseguir os resultados que precisamos fora de casa, 2015 não tem sido um bom ano para nós nesse aspeto. Perdemos os últimos dois jogos em lances de bola parada contra o Burnley e contra o Crystal Palace, mas temos de manter as coisas boas que temos feito, não estamos uma confusão, temos feito muitas coisas bem. Temos de melhorar, mas na minha forma de pensar, nunca ficaria satisfeito com um empate», começou por destacar.

Uma eventual derrota diante do United conjugada com uma vitória do Arsenal em Burnely, deixaria o City a quatro pontos do terceiro lugar e com a perspetiva de ter de jogar a pré-eliminatória em agosto, mas Pellegrini não acredita que o jogo de domingo possa deixar a classificação definida. «No futebol há tantas coisas que podem acontecer, mas ao longo da minha carreira, o que tenho na cabeça é tentar ganhar o próximo jogo. Em tudo o resto não dou muito importância», comentou.
 

Mas a visita a Old Trafford não é apenas «mais um jogo». «É um jogo muito importante – é um dérbi e estamos muito próximos na classificação – mas não acho que a equipa que vencer possa pensar que a época acabou. Ainda vamos ter mais seis jogos para jogar e ganhar», referiu ainda.
 
Quanto à equipa que vai apresentar em Old Trafford, tudo depende da disponibilidade do capitão Vincent Company que, segundo Pellegrini, está em dúvida para o dérbi. «Vamos ver amanhã se pode jogar ou não. Será melhor com Kompany, mas não puder jogar temos uma equipa.

Além de Kompany, os avançados Stevan Jovetic e Wilfried Bony estão mesmo descartados devido a lesão. Dedryck Boayata também é uma carta fora do baralho, o que pode abrir as portas da titularidade ao ex-portista Mangala.