Phil Neville, ex-adjunto do Manchester United, considerou que a temporada dos «red devils» com David Moyes foi um «desastre» - a equipa terminou na sétima posição.

«O ano passado foi um falhanço completo, do meu ponto de vista um desastre absoluto», afirmou o antigo internacional inglês no programa da BBC Test Match Special.

Neville foi treinado por Moyes durante os oito anos em que esteve no Everton (2005/2013). Depois de terminar a carreira de jogador, o inglês seguiu para o Manchester United, onde assumiu a posição de adjunto. Com a chegada de van Gaal abandonou Old Trafford.

«Tenho passado noites sem dormir a pensar no que aconteceu no ano passado», revelou Neville, apontando que Louis van Gaal terá agora um trabalho mais fácil, uma vez que é «o homem que se segue ao homem que substituiu Alex Ferguson».

«Em parte penso que entrar a seguir a Alex Ferguson era uma tarefa impossível», acrescentou.

Recorde-se que Moyes foi afastado do ManUtd assim que se tornou matematicamente impossível o apuramento para a Liga dos Campeões e ainda não encontrou um novo clube. Neville acredita, no entanto, que o seu ex-técnico dará a volta por cima e voltará a treinar.