Louis van Gaal entregou a braçadeira de capitão do Manchester United a Wayne Rooney. O treinador nomeou ainda o escocês Darren Fletcher vice-capitão de equipa.

«É uma grande honra para mim - e para a minha família - ser nomeado capitão deste grande clube», disse Rooney, ao site do clube, após a vitória frente ao Valencia em Old Trafford (2-1). 

«É um papel que desempenharei com grande orgulho», apontou o avançado, acrescentando: «O espírito de equipa sempre foi muito grande no nosso balneário e estou muito agradecido ao treinador pela confiança que demonstrou ter em mim. Estou ansioso por liderar a equipa no sábado, no nosso primeiro jogo da nova época [frente ao Swansea, em Old Trafford].»

«Para mim a escolha do capitão é muito importante», disse van Gaal, prosseguindo: «Wayne mostrou ter uma grande atitude em tudo o que faz. Fiquei impressionado com o seu profissionalismo e atitude perante o treino e a minha filosofia. Ele é uma grande inspiração para os jogadores mais jovens e acredito que colocará o seu coração e alma no seu papel de capitão.»

O técnico holandês falou ainda da escolha de Darren Fletcher para segundo capitão, apontando que o médio «é um líder nato».

Wayne Rooney, de 28 anos, chegou ao ManUtd há dez anos, proveniente do Everton. Já Fletcher, de 30 anos, passou toda a sua carreira como profissional em Old Trafford.