Andre Schürrle ainda não é jogador do Wolfsburgo, uma vez que o clube alemão ainda não chegou a acordo com o Chelsea quanto ao valor da transferência. Notícias que chegam da Alemanha dizem mesmo que o acordo pode estar comprometido depois do clube londrino ter pedido mais de 30 milhões de euros, verba inicialmente oferecida pelo clube da Bundesliga, para libertar o campeão do Mundo.

Klaus Allofs, diretor desportivo do Wolfsburgo, confirmou que as negociações estão num impasse a poucas horas do fecho do mercado. «A esta hora ainda não há acordo. O tempo passa e as possibilidades de fechar este acordo diminuem de hora a hora. É uma questão de dinheiro, mas temos esperança que tudo acabe por se resolver», declarou o dirigente, citado pelo Wolfsburger Nachrichten.

Segundo adianta a imprensa inglesa, o Chelsea não ficou satisfeito com os valores propostos pelo Wolfsburgo. «O Andre já disse publicamente que quer vir, portanto podem ver de que lado é que vem o problema», comentou Dieter Hecking, treinador do clube alemão.

O Chelsea empatou no passado sábado com o City, num jogo em que José Mourinho não utilizou Schürrle.

O Wolfsburgo é adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa.