O Tottenham não vacilou no encontro de encerramento da 34.ª jornada da Liga inglesa e aproveitou da melhor forma o deslize do Leicester neste fim de semana, ao vencer por 4-0 em casa do Stoke City.

Harry Kane esteve novamente em grande destaque e voltou a isolar-se na lista dos melhores marcadores da Premier League, elevando a conta pessoal para os 25 golos.

O internacional inglês abriu a contagem aos 9 minutos, através de um poderoso remate de fora da área a bater Shay Given pela primeira vez.

Com o ex-portista Imbula no onze, o Stoke tentou reagir, mas uma segunda parte desastrosa acabou por deitar tudo a perder.

Aos 68', Dele Alli ampliou para 2-0 a passe de Eriksen e, pouco depois, podia ter dado o golpe final no encontro. Isolado, tirou o guarda-redes do caminho mas atirou ao poste no toque final, num lance que levou o técnico Mauricio Pochettino ao desespero.

Sem grandes razões para isso, até porque não precisou de esperar muito para celebrar mais um golo. Aos 71', Harry Kane bisou na partida, distanciando-se de Jamie Vardy, que na véspera tinha igualado o compatriota no topo da lista dos goleadores na Liga inglesa: sétimo golo nas últimas cinco jornadas.

Ainda havia tempo para mais. A cerca de dez minutos do fim, Dele Ali deu o melhor seguimento a nova assistência de Eriksen e consumou a goleada.

Os Spurs somam agora 68 pontos na Premier League, menos cinco do que o líder Leicester e mais oito do que Manchester City e Arsenal, que dividem o último lugar do pódio.