Pesadelo para Louis van Gaal com a derrota do Manchester United diante do Sunderland (1-2), na visita ao Stadium of Light, em jogo da 26ª jornada da Premier League. Uma derrota que pode deixar a equipa de Old Trafford a nove pontos do quarteto da frente e, consequentemente, da garantia dos milhões da Liga dos Campeões. Um balão de oxigénio para a equipa de Sam Allardyce na fuga aos lugares de despromoção.

Confira a FICHA DO JOGO

Uma derrota que começou a ganhar forma logo aos três minutos do jogo, num livre descaído sobre a esquerda. Wahbi Khazri atirou em arco para o segundo poste, De Gea não chegou, nem mais ninguém chegou, mas a verdade é que a bola acabou por entrar, incólume, junto ao segundo poste.

O jogo ganhou intensidade com a resposta do United que acabou por chegar ao empate antes do intervalo, aos 39 minutos, com um golo de Anthony Martial. Remate de Juan Mata, Vito Mannone defende para a frente e o avançado francês picou a bola sobre o italiano.

O resultado seguiu incerto ao longo da segunda parte, com os dois guarda-redes a adiarem alterações no marcador até aos 82 minutos. Na sequência de um pontapé de canto marcado por Khazri, Lamine Kone cabeceou de cima para baixo, De Gea ainda se fez ao lance, mas acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Um balde de água fria para o United, três pontos importantíssimos para o Sunderland que fica a apenas um ponto da linha de água na fuga aos lugares de despromoção.

Confira a classificação da Premier League