Petr Cech é o primeiro grande nome a reforçar o Arsenal para a temporada 2015/2016. Depois de alguns problemas na estabilização da posição durante a última temporada, em que Szczesny e Ospina dividiram a titularidade, Arsène Wenger parece ter, finalmente, encontrado um verdadeiro dono para a baliza dos gunners.

«O Petr Cech é um jogador pelo qual sinto admiração há muito tempo e estou muito contente que ele tenha optado por juntar-se a nós. Provou, durante muitas temporadas, que é dos melhores guarda-redes do mundo e vai acrescentar qualidade à nossa equipa», disse o treinador francês em declarações ao site oficial dos londrinos.

Já o internacional checo, de 33 anos, encerra uma ligação de 11 anos ao Chelsea e mostra-se satisfeito por permanecer na Premier League e continuar a jogar ao mais alto nível.

«Estou realmente animado por jogar no Arsenal e mal posso esperar pelo começo da pré- temporada. Tenho o mesmo compromisso com o futebol, a mesma motivação e a mesma fome de sucesso que tinha no início da carreira e adoro os desafios colocados pelos jogadores de alta qualidade que enfrentamos na Premier League. Quando Arsène Wenger falou comigo sobre as suas ideias para o clube e que me considerava parte integrante da equipa, a decisão foi clara», sublinhou.