A Udinese rescindiu com o espanhol Albert Riera apenas três meses depois de o contratar, conta o jornal italiano «Gazzetta dello Sport». O extremo esquerdo não chegou a estrear-se pelo clube italiano devido a uma série de lesões e a uma relação conflituosa com o clube que terá tido com ponto alto um tweet publicado no final de outubro em que o jogador qualificava o clube de Udine como «o pior» em que já tinha jogado.


Mas este não terá sido o único ponto de discórdia entre o clube e o experiente jogador de 32 anos. Ainda há poucos dias, enquanto a Udinese defrontava o Chievo, naquele que foi o 200º jogo de Antonio Di Natale pela equipa, Riera estava no Casino Perla do Nova Gorica, na Eslovénia, a participar num torneio de póquer que se prolongou por doze horas e em que ficou em segundo lugar, com um, prémio de 3.550 euros.
 

Albert Riera, um dos maiores globetrotters» do futebol, fica assim livre para assinar por um novo emblema a partir de janeiro. O internacional espanhol (16 jogos e 4 golos) já passou por seis ligas europeias e já representou nove clubes: Espanhol, Maiorca, Bordéus, Manchester City, Liverpool, Olympiacos, Galatasaray, Watford e Udinese.