O Brasil venceu este sábado a Espanha, por 1-0, e juntou-se ao Japão nos oitavos de final do Mundial feminino de futebol.
 
Depois do triunfo por 2-0 sobre a Coreia do Sul a abrir, as canarinhas superiorizaram-se às europeias pela margem mínima, graças a um tento apontado quase em cima do intervalo, aos 44 minutos, por Andressa Alves.
 
O Brasil, que já assegurou o triunfo no agrupamento, passou a somar seis pontos no Grupo E, contra dois Costa Rica, que empatou a dois com a Coreia do Sul, última com apenas um, tal como a Espanha, que segue no terceiro posto.
 
As costa-riquenhas marcaram primeira face às sul-coreanas, por Melissa Herrera, aos 17 minutos, mas Ji Soyun, aos 21, de penálti, e Jeon Gaeul, aos 25, deram a volta ao resultado, antes de Karla Villalobos estabelecer o 2-2 final, aos 89.
 
No Grupo F, a Colômbia surpreendeu, ao vencer a França, terceira do ranking mundial por 2-0, com tentos de Lady Andrade, aos 19 minutos, e Catalina Ume, aos 90+3.
 
As colombianas assumiram o comando do agrupamento, com quatro pontos, contra três das gaulesas e da Inglaterra, que se relançou na corrida ao apuramento, ao vencer o México por 2-1, depois do desaire com a França por 1-0.
 
Fran Kirby (71 minutos) e Karen Carney (82) materializaram a vitória das britânicas, que ainda sofreram nos instantes finais, depois de Fabiola Ibarra reduzir (90+1).