Ainda não terminou a temporada e o Norwich já está a reformular o plantel para atacar 2017/18. O clube onde atua os portugueses Ivo Pinto e Nélson Oliveira anunciou esta terça-feira que vai dispensar sete jogadores, cujos contratos expiram a 30 de junho.

John Ruddy encabeça uma lista que ainda contempla os nomes de Sebastien Bassong, Steven Whittaker, Ryan Bennett, Youssouf Mulumbu, Michael Turner e Kyle Lafferty.

«Gostaríamos de registar os nossos sinceros agradecimentos a todos os jogadores que contribuíram para o clube e desejar-lhes tudo de melhor no próximo capítulo das suas carreiras», afirmou o diretor desportivo Stuart Webber, em declarações reproduzidas pelo site oficial dos «canários».

Em sentido inverso, o Norwich exerceu a opção de estender os contratos de Declan Rudd e Harry Toffolo por mais um ano. O guarda-redes estava emprestado ao Charlton Athletic, o lateral esquerdo foi cedido esta temporada ao Scunthorpe United, ambos do terceiro escalão inglês.

De resto, Webber promete outras novidades nos próximos tempos. Depois de Alex Neil ter saído em março, o foco está em encontrar o timoneiro que faça regressar os «canários» à Premier League. Para já, é Alan Irvine quem tem dirigido a equipa na parte final da época.