Luciano Cefaratti, vice-presidente do Rosario Central, esteve em Alvalade para participar como moderador no congresso The Future of Football. No final do segundo painel, foi questionado sobre dois nomes de mercado: Téo Gutierrez e Victor Salazar.

O nome de Salazar, um lateral direito de 23 anos, surgiu na imprensa como moeda de troca num possível negócio de compra de Téo Gutierrez, recorde-se.

Luciano Cefaratti, porém, abriu o jogo e disse conhecer o interesse do Sporting no jogador.

«Victor Salazar é um jogador do clube. Tivemos sondagens de muitos clubes europeus, é verdade que o Sporting já mostrou interesse de forma informal: repito, de forma informal, não apresentou nenhuma proposta oficial», começou por dizer.

«Nós entendemos que é um jogador importante. Pedimos nos mercados anteriores ao jogador para se manter no clube, apesar do interesse de clubes europeus, mas admito que neste mercado o jogador nos vai manifestar interesse de mudar de ares. Na altura vamos avaliar as propostas que existirem.»

Relativamente a Téo Gutierrez, o vice-presidente do Rosario Central garantiu que ainda nenhuma decisão foi tomada.

«Téo Gutierrez é um jogador muito importante, que está  ter um grande desempenho no nosso clube. Ele está contente no Rosario Central, mas claro que o seu passe pertence ao Sporting. Para o mercado argentino tem um custo de compra muito alto», revelou.

«O Rosario fez um grande sacrifício para o ter por um ano de empréstimo. Por isso temos de avaliar o que vamos fazer. No ano passado teve seis meses menos bons, por exemplo, embora agora esteja melhor. Todos queremos contar com um jogador como Téo, mas temos de ser responsáveis e analisar bem, porque tem um custo muito alto.»

Ora por isso, o clube argentino ainda vai avaliar a possibilidade de contratar em definitivo o avançado colombiano. Seguro, acrescentou, seria o interesse em caso de nova cedência.

«Se houve possibilidade de novo empréstimo, seguramente que estamos interressados nisso. O empréstimo atual termina no final de junho, vamos ver o que acontece mais próximo dessa altura, o Sporting pode ter propostas de venda», recordou.

«Mas se houve possibilidade de novo empréstimo, interessa-nos, sim.»