Jogo louco em Lyon que terminou com um empate a três entre a equipa da casa e o Dijon. Anthony Lopes foi titular de um lado e Xeka do outro, cumprindo ambos os noventa minutos.

O Lyon até entrou a vencer com um golo de Fékir, aos 20 minutos, mas quatro minutos depois Sliti empatou de grande penalidade.

No segundo tempo mais quatro golos, com o Dijon a surpreender logo a abrir a segunda parte. Xeka apareceu ao segundo poste e finalizou de cabeça, batendo o compatriota Anthony. 1-2 no marcador, mas o Lyon reagiu e conseguiu a reviravolta: Aouar empatou aos 60' e Mariano Díaz fez o 3-2 de grande penalidade.

Só que o estado de euforia iria acabar quando Yambere empatou a três aos 65 minutos.

Até final mais nenhum golo e um ponto para cada lado. O Lyon foi apanhado no quinto lugar pelo Caen enquanto o Dijon iguala o Lille com cinco pontos e sai da zona de despromoção.

Confira os resultados e a classificação da Liga Francesa

Com Pedro Rebocho com suplente não utilizado, o Guingamp foi ao terreno do Bordéus perder por 2-1, num jogo em que Jimmy Briand desperdiçou uma grande penalidade em que podia ter aberto o marcador para os visitantes, aos três minutos. Não o fez e os da casa aproveitaram com Kamano a fazer o 1-0 aos 31 minutos.

No segundo tempo, Salibur empatou para o Dijon, mas Mendy e Jonathan Cafu deram os três pontos ao Bordéus já no último quarto de hora. Assim, o Bordéus sobe ao terceiro lugar à condição, ultrapassando o Saint-Étienne.

O Metz, com Cafú também no banco, foi surpreendido em casa pelo Troyes, ao perder por 1-0, sofrendo um golo nos descontos, numa altura em que jogava com mais um jogador por expulsão de Deplagne. Grandsir foi o autor do golo.

Por fim, o Caen recebeu e venceu o Amiens por 1-0 e iguala o Lyon no quinto lugar.