O Athletic Bilbao venceu este sábado o Sevilha por 3-1, em jogo da 38ª e última jornada da liga espanhola, garantindo a entrada direta na próxima edição da Liga Europa.

Os bascos ultrapassam no último sprint o Celta, que foi batido no Vicente Calderón pelo Atlético Madrid por 2-0. Os galegos vão ser obrigados a passar pelas pré-eliminatórias da segunda prova mais importante da UEFA.

Voltando a San Mamés, a equipa de Ernesto Valverde chegou aos golos por Aduriz (11 e 31) e Raúl García (71). Juan Muñoz assinou o tento de honra dos visitantes (55), que contaram com Daniel Carriço a partir do intervalo. Foi o jogo de despedida de Gurpegui, que teve direito a substituição aos 87 minutos, para uma última ovação dos seus adeptos. 

Os andaluzes terminaram a partida com menos dois, devido às expulsões, com vermelho direto, de Coke (34) e Kolodziejczak (58). Ainda poderão garantir presença europeia via Taça do Rei ou Liga Europa.

Em Madrid, Fernando Torres (51) e Griezmann (54) marcaram os golos do triunfo dos colchoneros. O médio português Tiago regressou à competição, entrando aos 78 minutos para o lugar de El Niño, que pode estar de saída do Calderón.