Cristiano Ronaldo fechou a edição 2014/15 da Liga espanhola com mais um «hat-trick», numa goleada do Real Madrid ao Getafe com números de fim de estação ( 7-3).

O português termina como melhor marcador do campeonato espanhol com o incrível número de 48 golos no total. Cinco de vantagem sobre Messi, que ainda marcou dois golos ao Deportivo, nesta última jornada.

Cristiano Ronaldo teve pressa de responder. Aos 34 minutos já tinha completado o seu «hat trick» frente ao Getafe e ainda teve tempo de sair aos 59 minutos, para uma passagem de testemunho com muito que contar. Deu lugar a Martin Odegaard, o jovem prodígio norueguês de 16 anos que se tornou no mais jovem de sempre a jogar com a camisola do Real Madrid na Liga.
 
Cristiano Ronaldo termina a época com 61 golos marcados, o seu melhor registo de sempre, acima dos 60 que apontou em 2011/12. Com os 48 golos em Espanha, garante virtualmente a conquista da Bota de Ouro, prémio para o melhor goleador da Europa, conseguindo um inédito quarto troféu.

Pelo caminho, mais golos, muitos, num jogo sem nada que discutir em termos competitivos. O Real Madrid já era segundo, o Getafe estava estável na segunda metade da tabela.

Resultados e classificação da Liga espanhola