O Mónaco venceu esta sexta-feira o Bastia por 3-0, em jogo da 29ª jornada da Ligue 1 francesa.

Os portugueses Ricardo Carvalho, há um mês ausente por lesão, João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares na equipa orientada por Leonardo Jardim, que chegou ao primeiro golo aos 22 minutos, por intermédio de Martial. Dirar fez aí a primeira de duas assistências.

O avançado brasileiro Matheus Carvalho começou logo depois a deixar a sua marca no encontro. Aos 32 minutos por derrubado na área pelo maliano Drissa Diakité, que viu o vermelho direto. Kurzawa permitiu a Alphonse Areola uma excelente defesa na conversão do penálti.

O 2-0 surgiria ainda antes do intervalo, aos 33 minutos. Dirar novamente no passe e Matheus Carvalho, que chegou em janeiro por empréstimo do Fluminense, a estrear-se a marcar pelo clube monegasco.

Aos 51, Matheus Carvalho fez ele mesmo a assistência para o bis de Martial, acabando com dúvidas que ainda houvesse em relação ao vencedor da partida.

A equipa da Córsega acabou com nove, depois de mais uma expulsão, a do costa-marfinense Giovanni Sio, por pisar Kurzawa.

No outro encontro desta sexta-feira, o Guingamp venceu em Nice por 2-1, com bis de Mandanne, aos 49 e 61 minutos. Eric Bautheac assinou aos 57 minutos o tento de honra dos locais.