Depois de três anos de trabalho comum no Real Madrid, José Mourinho e Aitor Karanka reencontram-se no próximo sábado, dia 31, como adversários na Premier League. Estarão sentados nos bancos de Manchester United e Middlesbough, respetivamente.

Em vésperas de novo encontro, desta vez em lados opostos, o treinador português dos Red Devils não se diz surpreendido com o trabalho de Karanka no futebol inglês e lembra a honestidade do espanhol no tempo passado no clube merengue.

«Acumulou experiência como jogador, adjunto e agora treinador. Isso torna-o capaz para desenvolver o seu trabalho. O que conseguiu até agora não me surpreende. É um homem com grande estabilidade emocional, calmo, tranquilo. Espero que possa fazer coisas melhores», afirmou Mourinho, em declarações à revista espanhola «Fútbol Táctico».

«Karanka, seguramente, é um treinador diferente do que conheci no Real Madrid. Tem dois anos de experiência como treinador da Championship, um dos campeonatos mais exigentes da Europa, apesar de ser a segunda divisão de Inglaterra. E tem meio ano na Premier League, o que lhe dá capital de experiência», avisa Mou.

O treinador português considera que Karanka foi sempre uma «pessoa honesta» e de «grandes princípios morais», o que originou uma «amizade para sempre» entre ambos.

«Durante o meu tempo no Real Madrid, [Karanka] participou em tudo: organização da equipa, análise do adversário, preparação dos jogos e treinos. Creio que está bem preparado e mostra independência no seu trabalho», acrescentou José Mourinho.

Manchester United, sexto classificado da Premier League, com 33 pontos e Middlesbrough, 15.º com 18 pontos, defrontam-se às 15h00 do próximo sábado, em duelo da jornada 19 do campeonato.