O Wolfsburgo, que eliminou o Sporting da Liga Europa, venceu este domingo em Bremen por 5-3, em jogo da 23ª jornada da Bundesliga.

A equipa de Dieter Hecking voltou a participar num jogo com muitos golos e em que esteve por três vezes em desvantagem no marcador. 

Foi uma primeira meia-hora infernal, de parada e resposta: Junuzovic inaugurou o marcador aos nove minutos; Caligiuri igualou no seguinte; 2-1 por Di Santo aos 16; 2-2 com a marca de Arnold aos 18; autogolo de Vieirinha aos 28.

O intervalo chegou com 3-2 no mercador, mas o Wolfsburgo voltou muito mais eficaz dos balneários. Bas Dost empatou aos 48 e bisou três minutos depois. Caligiuri assinou o resultado final aos 53.

Kevin de Bruyne foi uma das figuras do encontro, apesar de não ter marcado. O internacional belga conseguiu três assistências.

O Wolfsburgo continua confortável no segundo lugar, a oito pontos do Bayern.

No outro jogo do dia, o Borússia Moenchengladbach venceu o Paderborn por 2-0 e tem agora quatro pontos de vantagem sobre o quarto classificado, agora o Bayer Leverkusen. Fabian Johnson, aos 18, e Herrmann, aos 82, marcaram os golos.