Vincent Kompany está confiante de que o Manchester City irá fazer as contratações necessárias para conseguir vencer a Premier League na próxima temporada.

O internacional belga aponta baterias à conquista do campeonato, e diz que para isso é necessário reforçar a equipa.

«Penso que é a chave para o sucesso de qualquer clube de topo. Se não o fizeres, estás obviamente sujeito a que outras equipas se tornem mais fortes. Espero e estou confiante de que faremos as contratações certas», referiu o capitão dos citizens, esta terça-feira, em entrevista à Sky Sports.

O Manchester City tem estado pouco ativo neste mercado de transferências.

Mesmo depois de aliviadas as restrições sobre gastos em transferências, relativas ao fair-play financeiro imposto pela UEFA, o Manchester City fez para já apenas uma contratação, a do avançado turco Enes Unal.

Ainda assim, o treinador Manuel Pellegrini deve aguardar por mais reforços nas próximas semanas. Em Inglaterra fala-se das tentativas falhadas na contratação de Raheem Sterling ao Liverpool.

As exigências para este ano são elevadas. Na época passada os citizens terminaram em segundo lugar na Premier League, depois de uma luta acesa com o Chelsea de José Mourinho. Uma luta que, segundo Kompany, terminou demasiado cedo.

«Foi uma grande desilusão para o City e foi uma desilusão para todos os jogadores do clube. Mas mostrou o que o clube quer alcançar, porque acabámos em segundo, por isso houve muitos clubes que acabaram atrás de nós, mas o Chelsea conseguiu escapar. Foi demasiado cedo e demasiado fácil. Não podemos permitir isso esta época», afirmou o defesa belga.